domingo, 10 de maio de 2009

Primeiro Dia das Mães da quase mamãe


Hoje quando acordei lembrei que era Dia das Mães e fiquei muito feliz em poder curtir esse dia sabendo que falta tão pouquinho pra eu sentir tudo o que falam sobre o sentimento materno. Desde o decorrer da semana eu já estava curtindo o "Feliz Dia das Mães", que pela primeira vez eu estava recebendo. Mas hoje foi muito bom, foi muito especial... Foi também um dia de refletir sobre o que é ser mãe, sobre as responsabilidades que me esperam, sobre tudo o que as mães fazem pelos filhos e também sobre o que a minha mãe representa pra mim (infelizmente, não foi possível passarmos o Dia das Mães juntas esse ano). Pensei na minha infância e somente nas coisas boas que aconteceram: lembrei das brincadeiras (aquela da corrida das baratas, a do meu pai matou um porco, a do burro tisnado...), da mãe contando as historinhas pra gente (tinha a da formiguinha que enterrou o pezinho na neve...), das roupinhas de boneca que ela costurava e na paciência que tinha com as nossas amigas, que adoravam estar lá em casa pra brincar... lembrei também dos cartõezinhos que confeccionávamos no Dia das Mães e nas canções que aprendíamos no colégio para cantar pra ela... "Mamãe eu te amo, ninguém é mais linda do que minha mãe...", dizia uma dessas canções... pois é, mãezinha, que boas memórias eu tenho desse tempo: quero ser uma mãe alegre e pacienciosa para os guris como tu foste conosco e vou ensiná-los a te amar muito, vozinha querida!

2 comentários:

  1. liiindas!! adorei a foto.. e adorei o que escreveste!!!! e.. Feliz Dia das Mãães!! eeeeeh, beijos da prima coruja, fernanda :)

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrei, eu lembrei de ti guria!!!Pena que naõ pude te ligar , mas toddos os dias apartir de agr será o dia das mães para ti, e serás maravilhosa tenho certeza!

    ResponderExcluir