domingo, 9 de maio de 2010

Ser mãe é...


Hoje é realmente o meu primeiro Dia das Mães! Antes de começar a escrever hoje fui no arquivo do blog pra ver o que eu havia escrito naquele dia que chamei de "primeiro Dia das Mães da quase mamãe". Ainda com os guris na barriga e cheia de expectativas, eu ainda não tinha a real dimensão do que era a maternidade. É difícil explicar com palavras, é um turbilhão de sentimentos e emoções (felicidade, renúncia, carinho, entrega, afeto, preocupação, cansaço, alegria) e tudo se resume no que se fala sempre sobre o tema: amor incondicional. Sinto-me tão feliz por ser mãe e olhando para esses dez meses de vida do Artur e do Carlos, sinto que tudo vale a pena: aquelas mamadas de três em três horas e aqueles momentos intermináveis esperando que arrotassem; as noites maldormidas; a preocupação quando tinham algum desconforto e ainda não sabíamos identificar; a nossa casa bagunçada (carrinhos, cercados, brinquedos... nada tem lugar fixo agora, mas espero sinceramente que isso mude); os nossos domingos às voltas com fraldas, papinhas, banhos e mamadeiras... Tudo vale muito a pena. Por eles e por nós. Fomos tocados. Nunca mais seremos os mesmos!

3 comentários:

  1. Mamãe feliz! Parabéns! Acho que teu depoimento explicou bem o "inexplicável". Valeram a pena todas noites mal dormidas, ou "não dormidas".
    Olha só a mensagem que eu achei, se o Carlos e o Artur já falassem , acho que hoje eles te diriam algumas desta frases:
    "Mamãezinha, nós te amamos muito
    Você cuida de nós, quando estamos doentes
    conta histórias, ajuda nas tarefas.
    É tão bom ter você.
    Você é a estrelinha que nos faz feliz.
    Às vezes fica brava, briga, mas nós sabemos
    que é porque fazemos arte,mas a gente fica triste, porque fez coisa errada, (he he, esta parte é para o futuro)
    e entende, que você tem razão.
    Perdoa a gente, tá mãezinha?
    É que nós somos crianças e você sabe como é não é mesmo?
    Mamãezinha, nós pedimos para o Papai do Céu
    e ao nosso anjo da guarda, para te proteger sempre e te ajudar, no seu trabalho.
    Parabéns pelo seu dia!"

    (achei um amor e colei aqui)
    Beijo Adri e Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente vale muito a pena.Fazer parte desta família é mágico. Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Adriana que cara de felicidade...também né!!! nao seria para menos...desejo toda felicidade do mundo pra vcs!!!bjs...Rafa!!!

    ResponderExcluir