segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O primeiro Dia da Criança







Hoje os nossos gêmeos estão comemorando o seu primeiro Dia da Criança. Comemorando não é bem a palavra certa, eu sei, pois hoje estão numa preguiça... Mas o dia me fez pensar sobre como uma criança transforma a vida da gente - em todos os sentidos! Até eu engravidar, viviam (e transitavam) nesse apartamento somente eu e o Marlon. Aí veio a Maria Luiza em janeiro para me acompanhar e hoje, além dela, envolvem-se nos cuidados dos guris a Tia Bica, a Tia Letícia e a Tia Camila. E ainda tem as tias da Neonatal que passaram por aqui nos ajudando até os guris completarem dois meses: as tias Joice, Suzane, Marisa, Clara e Márcia, além da Tia Mirna - agradeço a todas que cuidam e que cuidaram dos nossos bebês com carinho. As mudanças nos hábitos também foram radicais, como já comentei em outra postagem - mas o Marlon diz que estou me saindo bem, que entrei bem no ritmo deles. E é verdade, estou desenvolvendo a habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo (coisa que realmente eu não tinha) e de fazer coisas com uma mão só - só que o meu braço dói (mas também faço uma massagenzinha antes de deitar e logo me recupero). Uma criança faz com que a gente se sinta criança novamente: passo cantando músicas infantis (vou me lembrando aos poucos das musiquinhas do tempo em que eu era criança), fico fazendo diálogos bobinhos com os bichinhos dos guris, faço mulisquetas com a boca, faço caretas pra eles darem risadinhas, balanço os chocalhos... agora vou esperar que os guris se acordem para brincar com eles e tirar a foto pra registrar a data. Um abraço, pessoal!
Ps: Tiramos essas fotos depois de eu ter postado esse texto. Nas fotos, o Artur, para variar, está de bico!

2 comentários:

  1. Esses três estão a cada dia mais lindos!
    Papai

    ResponderExcluir
  2. peter andersen cavalcanti18 de outubro de 2009 às 08:28

    que figuras... já começaram cedo com essa "cara preparada"...r...

    ResponderExcluir