sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Palavra do Papai


Hoje vou fazer diferente... em função da passagem do Dia dos Pais, no último dia 12 de agosto, peço que o Papai escreva aqui no blog. Um abraço carinhoso a todos os seguidores do blog!

Olá Pessoal!
Advogar em causa própria nunca é fácil, ainda mais quando se trata de um tema tão especial como este. O que é ser pai? Particularmente, penso que é algo de tamanha grandeza que não cabe em palavras. É simplesmente maior do que tudo que um homem pode experimentar em nosso mundo. Se dissermos que é dar o nosso melhor, logo vimos que o nosso melhor não basta, pois somos cheios de defeitos e, para servir de exemplo ao nossos filhos, buscamos nos melhorar. Talvez aqueles momentos em que tentamos dizer algo aos filhos e escondemos os nossos defeitos, substituindo-os por virtudes, que ainda não possuímos totalmente, sejam os únicos em que faltar com a verdade absoluta seja aceitável. Talvez nos aproximemos da resposta àquela pergunta, quando nos damos conta de que, sem titubear, entregamos, se preciso for, a nossa própria vida em troca da vida deles, os filhos. Enfim, é algo tão singular, tão importante, que um homem deve sempre desejar que o filho seja melhor pai do que ele foi.
Parabéns e bom trabalho a todos os Pais do mundo!

Marlon

PS: Esta foto é na Estância Santa Virgínia, no Município de Quaraí-RS. Eu a escohi para ilustrar esta postagem porque ela mostra o campo, com sua beleza e capacidade de renovação e continuidade, assim como a paternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário