domingo, 6 de junho de 2010

Vou lembrar...

Na sexta-feira, dia 04, nosso Dartagnanzinho se foi. Ainda estou bastante emocionada com o fato, apesar de já saber que esse momento chegaria, pois ele já estava dodói e idoso. Pra homenagear o nosso bichinho, que foi um amigão e tanto, resolvi escrever o que segue na postagem de hoje.

"Vou lembrar tanto de ti, Dartagnan...
Quando eras pequeninho, tentamos acostumar-te a dormir na cozinha. Choravas tanto que acabamos montando tua cama embaixo da nossa. Todas as manhãs, no nosso primeiro sussurro do dia, saías correndo dali e já começavas a fazer festa, sempre mordendo alguma coisa: o teu osso, ou um chinelo, ou qualquer outra coisa que encontravas. Uma festa de cada lado da cama, pra não descontentar ninguém. Vou sempre lembrar desse “Bom Dia”.
Vou lembrar dos nossos passeios na pracinha. Chovesse ou fizesse sol, um de nós saía contigo, para o teu passeio diário. Ainda em casa, ao fazermos menção de trocar o chinelo pelo tênis, enlouquecias de alegria e corrias pelo apartamento, subindo rápido no sofá e te posicionando para que colocássemos a peiteira em ti. Lembrarei dos amiguinhos que lá fizeste: o Lucky, o Godofredo (Godô), a Sanmarina, o Jack... Sempre que chegávamos do passeio, no portão do prédio onde moramos nos teus 10 primeiros anos, tirávamos a guia só pra te ver correndo corredor afora. Vou sempre lembrar dessa energia.
Vou lembrar das nossas viagens. Meu Deus, quanto stress! Saíamos de Santa Maria contigo latindo e gritando pela janela. Na estrada, ficavas quietinho. Mas era só enxergares uma cidade se aproximando, algumas casas aglomeradas e começavas o gritedo... Vou sempre lembrar disso também.
Mas o que mais ficará em minha memória é a tua amizade e companheirismo, do início ao fim. Foste um grande companheiro naquelas horas tristes, em momentos difíceis, quando somente a tua presença ali do meu lado já me consolava. Participaste também de tantos momentos felizes de nossas vidas... nossas formaturas, nosso casamento, as conquistas de nossas carreiras e, por último (e o mais importante!), do nascimento do Carlos e do Artur. A propósito, quando eu estava grávida, sempre que eu me deitava para dar uma cochiladinha na sala após o almoço, saltavas para o sofá e ficavas ali, aquecendo os meus pés. Vou sentir saudade da tua amizade.
Tivemos uma vida e tanto juntos, não?! Foram tantas histórias, tantas aventuras, tantas peripécias... (acho até que daria um livro!). Aprendi muito contigo, Bitcho, e teu lugar no meu coração é sagrado. Vou lembrar de sempre dizer ao Carlos e ao Artur que o primeiro cãozinho da vida deles era um lindo salsichinha castanho, que atendia pelo nome de Dartagnan, e que por quase treze anos, vivemos muito felizes juntos!"
Ps: um agradecimento especial à Emília, veterinária do nosso bichinho, que desde que o Dartagnan nasceu, cuidou dele com amor e dedicação. Nosso muito obrigado de todo o coração!

2 comentários:

  1. Puxa, Adri! Juro que me emocionei com a notícia. Imagino a dor que sentiram, mas como disseste, ficam as ótimas lembranças dos momentos de vcs com o Dartagnan. Ele se foi com a certeza de que deu muita felicidade a vcs. Beijo, Marcia Girondi

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, ele está junto de São Francisco de Assis e outros amiguinhos bichinhos!!! Lindo!!!

    ResponderExcluir